A Fórmula 1 é a modalidade de automobilismo mais popular do mundo. O Campeonato mundial se originou com as corridas de Grandes Prêmios disputados na Europa, desde antes da Segunda Guerra Mundial. Ela tem o objetivo de ser a categoria mais avançada do esporte a motor e é regulamentada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), com sede em Paris.
A Associação das Equipes de Fórmula 1 (FOTA) afirmou que pretende consultar os fãs de automobilismo sobre as mudanças que devem ser realizada para 2010. Martin Whitmarsh, diretor da McLaren, admitiu que a opinião dos fãs será vital para o esporte: “A FOTA deve dar início às primeiras pesquisas com o público em breve, o que deve nos trazer bons frutos. Nunca procuramos os fãs para perguntarmos o que eles gostam e não gostam na F-1 e como podemos melhorar a categoria”, afirmou.
Já houve enormes mudanças no desporto ao longo da história, tanto no que diz respeito a circuitos como nas regras, segurança e carros. Por diversas vezes as regras foram alteradas, com a finalidade de aumentar a segurança e a competitividade nas pistas. Após a morte dos pilotos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger , também foram feitas diversas alterações em circuitos, como melhorias nas áreas de escape, colocação de chicanes, entre tantas outras.
A cada ano as corridas ganham novos formatos, novos pilotos, novos carros. A FIA já providenciou novas mudanças para o próximo ano, tais como: o fim do reabastecimento, o aumento do número de carros inscritos (de 20 para 26) e o aumento do peso mínimo dos carros (605 para 620 kg).
Rafaela Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário